Un vehículo para dos ejércitos

 

           O presente artigo foi publicado na Argentina na revista SOLDADOS, ANO IX, nº 104, Agosto de 2004, páginas 2/3, e está sendo reproduzido pelo UFJF/Defesa por tratar-se um assunto importante para os dois Exércitos que estão fazendo uma parceria para a produção conjunta de veículo tubular 4x4 que poderá vir a preencher uma grande lacuna, produzido com componentes automotivos existentes nos dois países. Poderá ser fruto de uma interessante parceria com outros tipos de veículos no futuro.
             No final do artigo inserimos algumas fotos que mostram um projeto similar que estava sendo desenvolvido pelo Exército Brasileiro em 2003-2004, o que nos dá uma visão de como ele será, uma vez que os Argentinos queriam um com motor central e o Brasil motor dianteiro e dos dois conceitos sairá um único veículo.
             Muito em breve será possível ver o protótipo que se originou desta parceria, o qual será trazido ao Brasil para ser avaliado e testado pelas equipes e órgãos militares envolvidos no projeto e depois partir para uma produção seriada.
MATÉRIAS CORRELATAS:

28/06/2004 http://www.defesa.ufjf.br/fts/BrasilArgentina.pdf
01/10/2004 http://www.defesa.ufjf.br/arq/Art%20123.htm

O texto encontra-se em PDF.

Se você possui Acrobat Reader Clique aqui. (381 KB)

Se não possui, faça o download aqui.