Ministério da Educação
Governo Federal - Brasil, um país de todos

LANÇAMENTO DE LIVROS - JUNHO 2017

Livros: Blindados no Brasil Vol - 1, Vol - 2; Renault F-17, Blindados no Haiti & Motorização no Exército Brasileiro 1906-1941

RELEASE LIVROS - COMO ADQUIRIR

TANQUE BRASILEIRO OSÓRIO - Revista POLIGON nº 5 Set/Out 2014
25-Nov-2014

       O Brasil não foi o país que pode se orgulhar de uma longa tradição na construção de carros de combate. Nos anos 70 e 80, a indústria de defesa do país especializou-se na concepção e fabricação de veículos blindados sobre rodas. Eles se encontram em uso ​​em diversas forças armadas de vários países. Na década de 70, começou o desenvolvimento de um carro de combate com a designação X-30. Mais tarde, no início dos anos 80, iniciou outro projeto de carro de combate chamado Tamoyo. Neste mesmo período, os engenheiros da empresa ENGESA desenvolveram duas versões de um carro de combate conhecido como Osório. Apesar dos trabalhos no Tamoyo e Osório chegarem a um estágio muito avançado, nenhum deles saiu da fase de protótipo. Mas vale a pena prestar atenção a este pouco conhecido e interessante desenvolvimento tecnológico brasileiro.

Para ler este interessante artigo de autoria de Michat Nita, publicado originalmente na Revista Polonesa POLIGON Nº 5, Set/Out 2014, páginas 64/76 e autorizado pelos editores sua divulgação no Brasil com sua respectiva tradução.

CLIQUE AQUI - VERSÃO ORIGINAL EM POLONÊS (1,48 MB)

CLIQUE AQUI - TRADUÇÃO PORTUGUÊS (239 KB)

 
< Anterior   Próximo >