Ministério da Educação
Governo Federal - Brasil, um país de todos

LANÇAMENTO DE LIVROS - JUNHO 2017

Livros: Blindados no Brasil Vol - 1, Vol - 2; Renault F-17, Blindados no Haiti & Motorização no Exército Brasileiro 1906-1941

RELEASE LIVROS - COMO ADQUIRIR

Difusão de Notícias

Novidades UFJF/Defesa e Centro de Pesquisas Estratégicas
Boletins Informativos MAGMEC 01 e 02
Forças Terrestres - No Brasil
18-Aug-2016

       Tendo em vista o grande número de pedidos de informações sobre Lanternas Veiculares, Luzes de Blackout, Cabos de interligação em reboques, Tomada e cabo auxiliar, Conexão de tomadas de 12 pinos, Chave NATO, Iluminação de viaturas militares, etc., estamos disponibilizando para todos os interessados os Boletins Informativos MAGMEC de números 1 a 10 editados em 2015, com a devida autorização daquela empresa. Estas informações são importantes para todos os que pretendem restaurar veículos militares.

Estamos disponibilizando os referidos Boletins de dois em dois e para acessá-los basta:

            Clicar aqui para Distâncias Estimadas com Lanternas Veiculares de "Blackout" BINFO 01

            Clicar aqui para  Histórico e Utilização de Farol de Aproximação - "Blackout" BINFO 02

 

 
FESTA OLÍMPICA: LEGADO E PROBLEMAS
Gestão do Conhecimento - Gestão do Conhecimento
11-Aug-2016

        A Festa Olímpica, com todo o seu brilho, não desfaz, num passe de mágica, os problemas que o Brasil enfrenta nesta difícil quadra da sua história. Está aí o "custo Brasil" que superfaturou obras e encareceu para os brasileiros a conta a pagar. Não há almoço de graça, como dizia conhecido economista. Mas tampouco há Olimpíada de graça. A conta é paga pelos contribuintes, que podem sentir muito forte o baque. A Grécia que o diga.

Para ler o artigo na íntegra, CLIQUE AQUI. (229 KB)

 
A FORÇA DO DIREITO E O DIREITO AO USO DA FORÇA PELO ESTADO
Artigos Nacionais - Artigos Nacionais
09-Aug-2016

       A força do Direito deve superar o direito da força foi uma afirmação de Ruy Barbosa (1849-1923) político, diplomata, escritor e jurista brasileiro. Todavia qual seria o real significado ou qual seria a dimensão dessa afirmação e deste paradoxo nos dias de hoje? Será que o Estado deve se submeter aos ditames da Lei e ser despojado do direito ao uso das forças policiais e das forças armadas para a garantia da manutenção da ordem, da segurança e da defesa nacional do Estado e de seus nacionais? Talvez pudesse ser interpretado como um Estado de Direito que privilegia a Lei, autorizando apenas, um aparato mínimo de segurança e defesa para a garantia da manutenção da ordem, da segurança e da defesa nacional do Estado e de seus nacionais?  Fato é que Ruy Barbosa não deixou explicitado qual seria o tipo de Direito e tampouco à que força estava se referindo. No mundo globalizado existem 194 países que integram a Organização das Nações Unidas. Destaque-se, porém, que...

Para ler o trabalho na íntegra, CLIQUE AQUI. (1,17 MB)

 
Livros para Férias: O “fechamento” de certa esquerda… e de certa direita
Gestão do Conhecimento - Gestão do Conhecimento
05-Aug-2016

      A nova esquerda pós-moderna representa uma grave ruptura com a esquerda liberal (ou social-democrata) tradicional, a qual partilhava um chão comum com a direita moderada - o que sustenta a democracia.

Para ler o artigo na íntegra, CLIQUE AQUI. (121 KB)

 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 | Seguinte > Final >>