Ministério da Educação
Governo Federal - Brasil, um país de todos

LANÇAMENTO DE LIVROS - JUNHO 2017

Livros: Blindados no Brasil Vol - 1, Vol - 2; Renault F-17, Blindados no Haiti & Motorização no Exército Brasileiro 1906-1941

RELEASE LIVROS - COMO ADQUIRIR

Difusão de Notícias

Novidades UFJF/Defesa e Centro de Pesquisas Estratégicas
O regresso do Ocidente?
Gestão do Conhecimento - Gestão do Conhecimento
26-Jul-2017

       As reacções à acção na Síria foram como que um regresso a uma boa tradição: a extrema-esquerda e a extrema-direita condenaram-na; as forças moderadas e os líderes das democracias ocidentais apoiaram.

Para ler o artigo na íntegra, CLIQUE AQUI . (117 KB)

 
O DIREITO FUNDAMENTAL À SAÚDE E A RESPONSABILIDADE SOCIAL
Gestão do Conhecimento - Gestão do Conhecimento
19-Jul-2017

       Em boa hora entra na pauta da discussão acadêmica a questão da moral social aplicada ao campo da saúde. A dissertação intitulada: O Direito fundamental à saúde e a responsabilidade social: uma contraposição ao argumento da reserva do possível, defendida na UEL por Natália Martins de Abreu (Londrina: UEL, 2017, 106 p.) insere-se nesse contexto.  

Para ler o artigo na íntegra, CLIQUE AQUI . (131 KB)

 
Já não se pode defender o Ocidente?
Gestão do Conhecimento - Gestão do Conhecimento
13-Jul-2017

       Se não podemos defender a liberdade como valor universal, e se não podemos defender a liberdade como valor ocidental, seremos ainda autorizados a defender a liberdade?

Para ler o artigo na íntegra, CLIQUE AQUI. (104 KB)

 
O TRATADO SOBRE O COMÉRCIO DE ARMAS (THE ARMS TRADE TREATY - ATT)
Centro - História do Pensamento Estratégico - No âmbito brasileiro
06-Jul-2017

        Em 18/05/2016, em Brasília, no seu discurso, o então Ministro José Serra, por ocasião da cerimônia de transmissão do cargo de Ministro de Estado das Relações Exteriores,  elencou como prioridades, 10 (dez) diretrizes para serem implementadas pelo Itamaraty. Acrescentou ainda, como a 11ª diretriz que, em colaboração com os Ministérios da Justiça, da Defesa, da Fazenda e da Receita Federal,  a necessidade de proteção das fronteiras, considerada hoje como um lugar geométrico do desenvolvimento do crime organizado no Brasil, que se alimenta do contrabando de armas, do contrabando de mercadorias e do tráfico de drogas. Da mesma forma, em 07/03/2017, no discurso de posse do Ministro Aloysio Nunes Ferreira Filho, que substitiu o Ministro Jose Serra, que deixou o Itamaraty, reafirmou o novo Chanceler, o igual propósito de proteção das fronteiras do Brasil, notadamente, para o combate ao tráfico de armas.

Para ler o trabalho na íntegra, CLIQUE AQUI. (689 KB)

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>